Carlos Brandão já desponta para 2022

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Do blog Luís Cardoso

Claro que ainda é muito cedo para qualquer avaliação futura, mas o vice no exercício do cargo de governador tem sabido ocupar o espaço que lhe deixou o titular do cargo, o governador Flávio Dino, em gozo de férias no exterior.

Embora muitos achem que a ele estará reservada uma vaga no TCE em substituição ao conselheiro Edmar Cutrim, que vai para a compulsória no começo de 2022, Brandão age com extrema habilidade para se efetivar como governador, em caso de Dino sair para disputar uma vaga ao Senado Federal ou à Presidência da República.

Ao longo dos primeiro mandato como vice tem sido fiel ao governador e agrada a classe política pela postura de diálogo e de defensor do municipalismo.

Ele pode repetir o feito do antigo amigo José Reinaldo Tavares, que conseguiu emplacar como substituto de Roseana Sarney, contra a vontade dela, e se reeleger no cargo.

Existe até um episódio naquela época, em 2002, em que Tavares andava preocupado com a movimentação da oposição quando ainda era apenas vice. Ao que Sarney disse a ele para se preocupar com os inimigos internos para se consolidar como efetivo no cargo. Tavares assumiu e foi reeleito.

No quadro atual, existem nomes fortes dentro do governo para 2022 que são os senadores Weverton Rocha e Eliziane Gama, além do deputado federal eleito Márcio Jerry. As pedras no sapato do vice-governador. Mas tudo dependerá da vontade de Flávio Dino.

O resto é lorota!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×