Cachaça Vale do Riachão entre as 07 melhores do Brasil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Segundo o site especializado em bebidas, brasilnocopo.com.br a cachaça vale do Riachão se encontra entre as 7 melhores do Brasil para se beber no final de ano.

Leia a matéria publicada no site.

Se você está procurando uma boa Cachaça armazenada em tonéis de Jequitibá para suas festas de fim de ano, eu tenho uma excelente notícia:

A sua busca terminou.

Você vai levar para sua mesa, para apreciar na companhia de amigos e familiares a Vale do Riachão.

Para nós do Brasil no Copo, uma das grandes surpresas da Expocachaça 2019 e por isso, resolvemos compartilhar com você esta agradável experiência sensorial.

Mas antes de falar dela, é preciso que você conheça um pouco da história da Vale do Riachão, a cachaça mais notável da região de Sucupira do Riachão, no estado do Maranhão.

Para ser mais exato, no sítio Vertentes, na zona rural de Sucupira do Riachão.

Mas esse título não nasceu da noite para o dia.

A Vale do Riachão foi criada no ano de 2009 e deu continuidade a história de uma região que tem na Cachaça um dos principais pilares de sua construção cultural, econômica e social.

No período colonial o Maranhão foi grande produtor da cana-de-açúcar, mas esta cultura acabou ficando de lado, sendo retomada com força total no início do século XXI.

Va Vale do Riachão, pelas mãos de Erivam Holanda, surge neste contexto, como reativador da cultura do destilado nacional no estado.

E Erivan caprichou. Reuniu o que tem de melhor em tecnologia de produção de Cachaça e juntou com a tradição de consumir o melhor da aguardente brasileira.

Vale do Riachão está entre as 7 melhores Cachaças para beber nas festas de fim de ano

O resultado são rótulos que chegam à mesa do consumidor com Cachaças envelhecidas cuidadosamente em tonéis das madeiras Carvalho americano, Amburana e Jequitibá.

O Brasil no Copo analisou a versão Jequitibá e a começar pela garrafa, passando pelo bom gosto do rótulo o que se tem é uma agradável experiência visual.

No aroma a delicadeza de seus 40% de volume alcoólico é suavemente percebida pelas notas de mel de laranjeira e toques cítricos, que convidam o apreciador a uma caipirinha pra lá de especial.

Na boca, outro casamento perfeito entre força e maciez, confere uma Cachaça extremamente equilibrada, para se tomar pura ou fazer companhia a uma boa porção de camarão como prato de entrada.

Se a escolha for o drink, faça uma boa caipirinha, com uma dosagem menor de açúcar e deixe as notas cítricas desta cachaça brincar com seu paladar.

Se a escolha for o drink, faça uma boa caipirinha, com uma dosagem menor de açúcar e deixe as notas cítricas desta cachaça brincar com seu paladar.

No retrogosto lá está ela: sua majestade a cana-de-açúcar, de presença persistente e duradoura.

A Vale do Riachão preenche todos os requisitos para estar entre as melhores Cachaças que você vai tomar nas festas deste final de ano.

Facebook Comments
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *