Brandão cada vez mais próximo do PT no Maranhão

Brandão cada vez mais próximo do PT no Maranhão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Logo depois que o vice-governador Carlos Brandão trocou o Republicanos por um retorno ao PSDB, inclusive com o aval do governador Flávio Dino (PCdoB), seus adversários logo afirmaram que teria sido um erro crucial e que a troca afastaria o PT do seu palanque em 2022, quando irá disputar o Governo do Maranhão.

Só que Brandão tem demonstrado exatamente o contrário, já que dia após dia, o vice-governador tem se aproximado do PT maranhense.

No início do mês, Brandão  recebeu a visita dos vereadores do coletivo “Nós”- formado por seis co-vereadores de São Luís, todos do PT. O encontro teve como objetivo o fortalecimento de parcerias, com o Governo do Maranhão, que visem a defesa e a garantia de direitos e de políticas públicas para a capital.

Já na terça-feira (18), Brandão esteve reunido com os presidentes do diretório estadual do PT, Augusto Lobato e do diretório municipal de São Luís, Honorato Fernandes

No encontro, além de tratarem de ações usadas no enfrentamento à pandemia, foi debatido a avaliação do cenário político estadual e nacional.

O novo encontro de Brandão com petistas, apenas reafirma que o vice-governador, que assume o Governo do Maranhão em abril de 2022, terá um palanque plural e que está bem alinhado com o PT.

Já o adversário de Brandão dentro do grupo político do governador Flávio Dino, o senador Weverton Rocha (PDT), pode ter dificuldades para esse alinhamento, justamente pela postura do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, conforme o Blog demonstrou (reveja).

É aguardar e conferir.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

MARANHÃO Política