Barão de Grajaú: Justiça cassa mandato da prefeita, do vice e do presidente da Câmara

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Em Barão de Grajaú, o Juiz Titular da 21ª Zona Eleitoral, David Mourão Guimarães de Morais Meneses, cassou os mandatos da prefeita do município, Claudimê Araújo Lima (PSD), do vice Pedro José Alves de Carvalho (PTB), o “Pedro do Boneco” e do vereador Teotônio Alves da Costa Neto (MDB).

A cassação atendeu a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) por abuso de poder econômico durante a campanha de 2020. Claudimê que tem 47 anos, foi eleita em 2020 com 5.662 votos no total. Já o vice é Pedro do Boneco, do Republicanos, que tem 56 anos.

Os dois fizeram parte da coligação UnidosPor Amor e Respeito a Barão, formada pelos partidos Republicanos, PSD e PT. Apesar da decisão a prefeita permanece no cargo e pode recorrer em 2ª instância, no caso, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Na mesma decisão que cassou o mandato da prefeita e do vice foi cassado também o mandato do atual presidente da Câmara Vereadores, Teotônio Alves da Costa Neto. Após sustentar a decisão, o magistrado julgou procedentes os pedidos formulados pelo MPE e nos termos do artigo 22, XIV, da LC nº 64/90.

“Decreto a inelegibilidade dos três acusados para as eleições a se realizarem nos 08 (oito) anos subsequentes à eleição de 2020”, sustentou o magistrado. Os dois processos seguem agora para o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ambos cabem recurso.

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *