Balanço geral do carnaval 2015 em São João dos Patos

8 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 1 Filament.io 8 Flares ×
Bandas que animaram o carnaval patoense
Bandas que animaram o carnaval patoense.

O Carnaval 2015 alternou em bons e maus momentos para os foliões de São João dos Patos e visitantes, que aqui estiveram neste período. Todos viram uma festa bem organizada – com shows gratuitos na praça de eventos e a participação importante dos blocos patoenses – podendo contar ainda com um forte esquema de segurança. Do sábado a terça-feira (14 a 17), os foliões contaram com outros tipos de serviços, como praça de alimentação e ambulâncias.

Então por que alguns foliões não aprovaram o carnaval patoense?

Bom…responder essa pergunta não é tão fácil, porque ela não exige uma norma técnica e sim uma análise no contexto emocional, afinal, cada ser é dotado de emoções e sentimentos próprios e o que se passa na cabeça de cada ser é algo peculiar a ele próprio.

O que posso expor e comentar aqui são fatos, que presenciei como cidadão e folião apaixonado pelo carnaval patoense.

No sábado, três bandas fizeram à abertura da festa, Tiachika, Leni Silva e Kizoeira, em minha opinião, as três bandas deram conta do recado e animaram o público que estava presente, o que percebi de negativo nesse dia, foi o número de pessoas presentes na praça, bem menor do que o de costume.

No domingo, tivemos as bandas Banana Nativa, Pirapapiou e Raniel Aguiar, no meu conceito, as três bandas não conseguiram empolgar o folião e este que poderia ter sido o melhor dia de carnaval, foi considerado o mais fraco, o público presente também não foi o esperado, mas, como sempre, quem esteve por lá, dançou e se divertiu.

Na segunda-feira, a animação ficou por conta de Cleiton Maranhão, Nanaê, Xé Pop e Frank e Eduardo, com certeza o melhor dia de carnaval, a praça enfim, ficou lotada, as bandas deram um show espetacular, com enorme destaque a banda Xé pop, que levantou o público contagiando a todos. Os foliões presentes deram um show de alegria, trazendo a certeza que aqui se faz o melhor carnaval da região.

Na terça-feira, Ivo Brown, Banda Portal, Anderson Rodrigues e Big Boys fizeram o encerramento do carnaval, na praça de eventos e na medida do possível deram conta do recado, o público presente neste dia também foi bom e como sempre o folião patoense curtiu até o último minuto, concluindo, na minha opinião, positivamente o carnaval em nossa cidade.

PONTOS NEGATIVOS:

Falta de opções para as crianças, que também querem brincar o carnaval na praça de eventos e são os foliões do futuro.

Número minúsculo de banheiros biológicos espalhados pela praça de eventos, fazendo com que os foliões mais uma vez, utilizasse as ruas como banheiro, causando mal cheiro e desconforto aos moradores daquela localidade.

Queda visível no número de componentes de blocos tradicionais como Leva Nóis, que diminuiu para dois dias as concentrações, retirou o sorteio do automóvel, mas não diminuiu o preço do abadá e Virgens, que não teve open bar, este ano e perdeu bastante de sua irreverência.

PONTOS POSITIVOS:

A organização, no tempo de entrada e saída das bandas, os palcos, praça de alimentação, tendas para os freezers e principalmente segurança.

O bloco Uh papai chegou! Que arrastou um número enorme foliões, se concretizando como um dos melhores blocos da atualidade.

A volta do bloco broiados na folia.

A banda Xé pop que sem dúvidas levantou os foliões e foi o divisor de águas desse carnaval.

O folião patoense e visitantes que sempre dá um show de alegria e animação nas ruas de nossa cidade.

Facebook Comments Box
8 Flares Twitter 0 Facebook 7 Google+ 1 Filament.io 8 Flares ×

Sem categoria