As “1001” formas de se “inaugurar” obras em São João dos Patos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Acho interessante o que vem ocorrendo nos últimos 11 anos na administração pública em São João dos Patos, os gestores pedem convênios, recebem as verbas, guardam o dinheiro e esperam os momentos estratégicos para iniciarem as obras, aguardam um momento adequado para a inauguração, normalmente, no mês de junho, aniversário da cidade, isso quando iniciam ou oxalá quando inauguram.

Temos hoje em nossa cidade algumas “obras” anunciadas, mas, que nunca foram iniciadas, caso da pavimentação e urbanização da lagoa dos patos, dos benditos portais na entrada da cidade, calçamento com paralelepípedos na zona rural, entre outras. E temos as obras que se iniciam mas parecem que não findam mais (quadra do 31 de março), aguardando o momento mais propício para sua finalização.

Como não falar das obras de sexta-feira, aquelas prometidas e cantadas pelo gestor municipal, que claramente estavam fadadas ao fracasso, com o claro objetivo de tentar alavancar o governo interativo, lembro-me da praça da liberdade, onde passaram uma mão de tinta, podaram os matos e pronto! mais uma obra inaugurada em nosso município, com placa e tudo.

Surgem ainda as obras oportunas, aquelas que “aparecem” na hora certa e podem ser utilizadas para outros fins, como despejo e desapropriação de prédio público.

Não poderia deixar de citar o carnaval, que não é obra, mas, pelos gastos nele inseridos bem que poderia ser, com placa e tudo, os empresários (que nada investem na festa) agradecem.

Tivemos recentemente a “inauguração” de reformas nas escolas municipais, eu escrevi “reformas” e não construção, então, como assim inauguração? deixa para lá! explicar isso não é fácil e nem quero fazê-lo. O que sei é que hoje as escolas tem mais placas de “inauguração” nas paredes, que quadros nas salas, mas, aquelas placas bem velhinhas com o nome do Sr. Eduardo Coêlho Mendes, continuam lá, nos recordando do verdadeiro sentido da palavra “inaugurar”.

Inaugurar é sinônimo de: batizar, estrear, implantar, entabular, instaurar, abrir, implantar, estabelecer, instalar, principiar, iniciar, debutar, começar, fundar.

portais
Provavelmente aguardando o momento mais propício.
calçamento
1 milhão de reais, quanto a iniciar as obras, vamos aguardar o mês de outubro se aproximar!
Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Sem categoria