mar 22

Alunos reclamam das péssimas condições da escola Josélia Almeida Ramos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Os alunos da escola Josélia Almeida Ramos (antigo Edison Lobão), não estão nada satisfeitos com a atual situação em que a instituição de ensino se encontra. Segundo os alunos falta de tudo na escola, com péssimas condições de infraestrutura, desde a limpeza até a segurança.

A insatisfação também vem do fato da atual direção não ter sido substituída, haja vista que no final do ano de 2015 a escola passou por um processo de eleição para escolha de uma nova diretoria, tendo sido eleitos, outros membros que não tomaram posse, os alunos não conseguem entender por que suas vontades não foram respeitadas.

Sem dúvidas o que mais preocupa os alunos é a questão da segurança e limpeza, haja vista, que segundo alunos e professores, a escola encontra-se sem vigias e zeladores, estando por tanto expostos a perigos externos e falta de higiene, provenientes de lixos e sujeiras, em especial nos banheiros.

IMG-20160318-WA0052IMG-20160318-WA0050

IMG-20160318-WA0053

IMG-20160318-WA0054

Fotos enviadas por alunos da escola

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

3 comentários

    • RITA LORRANNE em 22 de Março de 2016 às 20:27
    • Responder

    É inadmissível que uma instituição pública ficar ameser. .sem segurança sem zeladores Eu como aluna da casa.me pergunto cadê os órgãos públicos para tentar solucionar o problema ? Isso está prejudicando nos alunos e professores tbm.o problema não é só visto na infraestrutura da escala o problema se encontra na direção escolar(cadê a democracia ?). Direitos de uma escola de qualidade nos temos como jovens e cidadãos. Mas não é isso que se encontra no: Centro de Ensino Josélia Almeida Ramos.

    • WALTER ALENCAR DE SOUSA em 22 de Março de 2016 às 20:49
    • Responder

    A Gestora Auxiliar Júlia, eleita pela maioria dos votos da comunidade escolar foi empossada e exerce suas funções na escola regularmente. As gestoras Juscélia, Geral, e Cancília, auxiliar, segundo decreto do Governador Flávio Dino devem reassumir as funções devido ter somente um representante de cada chapa apto para receber votos, pois os outros dois de cada chapa serem reprovados na prova escrita. Quanto a falta de vigilantes e zeladores, estes por serem responsabilidade de empresas terceirizadas com contratos terminados em 2015, aguardam decisão do Governador Flávio Dino quanto a nova licitação para 2016,situação análoga a todas as escolas da rede estadual do Maranhão.
    A manutenção da escola depende de repasses dos governos estadual e federal, inexistentes em 2016, salvo pequenos reparos efetuados pela empresa Global. Logo, não há material de limpeza, zelador, vigilantes, material de expediente de Secretaria, toner para reprodução de material didático para os alunos, e todo o restante que englobam o funcionamento de uma escola do porte do C E Josélia Almeida Ramos.

    • Maria R. em 30 de Março de 2016 às 16:43
    • Responder

    Independente de A ou B que faz a diretoria, a escola tem que iniciar as aulas preparada ..
    Cadê a competência de quem está hoje? Mostra seu trabalho…
    Professores faltando,
    Salas de aula sem climatização,
    Sem higiene na escola como um todo. Nem cesto de lixo tem nas salas..
    Os banheiros então, nem se fala…
    Bebedouro sem tratamento de água e nem limpeza. ( isso a vigilância sanitária deveria ir visitar e ver)
    Enfim, já estamos indo para o mês 4 do ano e a escola sem condições de funcionamento por completo.
    Sindicato dos professores observem a freqüência de alguns professores e a didática de alguns! Muito falha…
    E o salário bom cai na conta todo mês…
    Eu acho é graça desse país…. Kkk

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×