JAKSONDUARTE.COM.BR

Assalto ao Banco do Brasil em Carolina-MA

COMPARTILHE

DSC_0021

O assalto ocorreu as 20h:45min de ontem (01/09),  dia de comemorações na cidade, encontro de leitura, promovido pela Secretaria de Educação, a praça estava lotada. Homens armados com escopetas chegaram na praça atirando e a população assustada correndo e gritando evadiram-se do local, os bandidos  entraram na agência bancária dando tiros e estourando os caixas para a colocação dos explosivos.

Um dos bandidos comandava e fazia o preparo para a colocação das dinamites. Apenas 3 entraram na agência vestidos com roupas camufladas e usando balaclava(toca ninja). Dentro da agência estavam 4 clientes, ao entrarem os bandidos levaram consigo mais 4 reféns, sendo três adolescentes e um homem, professor Maurivan e colocaram como  escudo em frente aos vidros do Banco.

Quando os explosivos estavam prontos, mandaram as mulheres saírem, ficando dois homens com os assaltantes, recebendo as seguintes instruções. VOCÊS CORREM COM A GENTE QUANDO EU DISSER. Não façam graça senão eu atiro.

DSC_0016

Após as explosões mandaram que os reféns voltassem e apanhassem o dinheiro. “Foi quando vi uma oportunidade e sai correndo, já que minha noiva havia sido liberada“, narrou um dos reféns em poder dos assaltantes.

Depois do crime, eles fugiram e liberaram os reféns, nas proximidades do povoado Canto Grande. Fotografias tiradas por moradores mostram que a agência do Banco do Brasil ficou destruída.  Os bandidos ainda dispararam vários tiros pela cidade durante a fuga.

O valor levado pela quadrilha não foi divulgado pelo banco. A Polícia Militar enviou reforço de Estreito e Balsas para tentar prender os assaltantes. Mesmo com a violência empreendida pelos criminosos, ninguém ficou ferido.

Segundo dados do Sindicado dos Bancários, esta foi a 58ª ocorrência de assaltos a bancos no Maranhão este ano. Dessas ocorrências já foram registrados 33 casos de explosões de caixas eletrônicos.

DSC_0067

DSC_0071

DSC_0012

DSC_0013

DSC_0016

DSC_0017

DSC_0022

DSC_0025

DSC_0018

Fotos: Blog Flávio Aires

Informações: g1.globo.com/ma e Blog Flávio Aires

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *