JAKSONDUARTE.COM.BR

Quem é quem na política patoense?

COMPARTILHE

De olho em 2016, a política de São João dos Patos vem tomando seu rumo para as eleições a prefeito no nosso município, os nomes começam a se definir e os grupos começam a tomar forma:

Principais nomes em destaque no cenário político patoense e prováveis candidatos em 2016.

Waldênio Souza, atual prefeito e postulante a reeleição, filiado ao PMDB, conta com o apoio de políticos como Francisco James, “Magrão”, vereador e atualmente secretário de agricultura, João Evangelista, presidente da Câmara de Vereadores, podendo ainda agregar mais aliados com a proximidades das eleições.

Perdeu o seu padrinho político Zé Mário, com quem em 2012 dividiu o palanque e a campanha eleitoral, perdeu ainda o apoio da vice-prefeita Elizamar Lima Sá e vem perdendo aliados no decorrer do seu mandato, incluindo vereadores do seu próprio partido, como Márcio Kizoeira e Dedé Paulista (PMDB) e ainda Agmar Mundim (PP), não sabendo ainda se poderá contar com os vereadores Raimundo Nolêto (DEM) e Rilda Lúcia(PR), que aparentemente ainda não decidiram que direção seguirão.

Waldênio vem mantendo a folha de pagamento em dia, apesar da crise nacional, as secretarias municipais estão em ordem e ainda consegue realizar algumas obras, na zona urbana e rural.

Zé Mário (PP), ex-prefeito, sem dúvida um nome forte para as eleições em 2016, principal nome da oposição, esteve junto ao atual prefeito nas campanhas eleitorais de 2012, mas, por algum motivo que não quer revelar, passou a criticar o atual governo e hoje se declara adversário de Waldênio.

Zé Mário governou São João dos Patos por 8 anos, saindo do mandato com alto índice de aprovação,  disputou as eleições para deputado federal em 2014, mas não teve êxito, tendo alcançado um bom número de votos em nosso município.

Talvez um dos pontos que deverão ser focados pelos adversários, será o fato do ex-prefeito ter processos, na esfera estadual e federal para serem julgados, podendo ainda se tornar inelegível, mas, no momento nada impede que este se candidate.

Jardel Miranda (SDD), vereador licenciado e atual Superintendente de articulação política regional, este seria uma nova opção para os eleitores patoenses, cansados dos mesmos nomes e sobrenomes de sempre, atraindo os eleitores independentes, que não comungam das atuais brigas políticas no município.

Além de ser o possível candidato apoiado pelo governador do estado, Flavio Dino (PCdoB), o que traria para o município enormes vantagens, já que contando com o apoio do governo do estado, as obras, benfeitorias e convênios se tornariam mais acessíveis e abundantes.

Jardel vem se destacando como um dos seperintendentes mais atuantes do estado, seu nome hoje é destaque na região do médio sertão, se conseguir fazer com que sua aliança com o governador traga benfeitorias a nosso município, poderá alavancar sua candidatura e surpreender nas próximas eleições.

Paulo Paraguassu(PDT) o “Paulo do Zeca”, também é muito citado como um dos possíveis pré-candidatos as eleições em 2016. Paulo contaria com o apoio do Deputado Estadual e atual Secretário estadual de desenvolvimento social, Neto Evangelista (PSDB), além do vice-governador Carlos Brandão.

Paulo concorreu as eleições municipais em 2008 contra Zé Mário perdendo por apenas 28 votos de diferença e abriu mão de concorrer em 2012 para apoiar Aricelli Sá, tal aliança poderia se repetir em 2016, juntamente com o grupo da família Rocha Santos, o que também o torna um nome forte, já que ainda possui muito simpatizantes políticos, oposicionistas a Zé Mário e Waldênio.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *