JAKSONDUARTE.COM.BR

Composição dos blocos na Assembleia Legislativa mudará com “janela” partidária

COMPARTILHE

A composição  dos blocos parlamentares  na Assembleia  Legislativa  do Maranhão  sofrerá alterações com o período da “janela partidária”, que permite aos parlamentares mudarem de partido sem correrem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. O prazo para trocar de legenda inicia nesta quinta-feira (03).

Somente ao final da “janela” partidária, após o dia 02 de abril, será possível ter mais clareza de como vão ficar mesmo as composições na Assembleia Legislativa. Atualmente,  o maior grupo é o Bloco Parlamentar Democrático,  que ganhou a adesão do PDT.

No Maranhão, parlamentares, que vão  disputar as eleições  de outubro, já sinalizaram mudar de legenda. A atual secretária estadual da Mulher e deputada estadual, Ana do Gás, deve sair do PCdoB para o PSB.

Também mudará de partido o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, que já anunciou filiação ao PDT, partido do senador Weverton Rocha, seu pré-candidato ao governo do Maranhão.

Já o deputado estadual Rafael Leitoa, atual líder do governo na Assembleia, deve trocar o PDT pelo PT ou PSB. Ele é apoiador do vice-governador Carlos Brandão,  pré-candidato ao governo,  então precisa migrar para partido que esteja nesse projeto.

De olho nas eleições, o deputado César Pires também vai deixar o PV,  já alinhado a Carlos Brandão, para se filiar ao PSD que tem como pré-candidato o ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior, seu aliado.

No frigir dos ovos, as trocas partidárias  se darão conforme os projetos políticos que estão aí colocados para a disputa eleitoral que se aproxima.  Na primeira semana do mês de abril, teremos um novo mapa de composições na Assembleia Legislativa

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *