JAKSONDUARTE.COM.BR

Será? Roseana Sarney no palanque de Dino

COMPARTILHE

A expressão “só não vi vaca voar” é utilizada na política para externar o conceito, que tudo pode acontecer numa disputa eleitoral, o amigo de hoje poderá se tornar o inimigo de amanhã, o adversário de longas datas poderá se tornar o aliado fiel para todas as horas, esses movimentos e mudanças de concepções são bem comuns em vários cenários da nossa política.

Flavio Dino ascendeu politicamente “batendo” e criticando o grupo Sarney no Maranhão, derrotou Edinho Lobão e Roseana com o discurso de uma nova política, sem oligarquias, apontando o grupo como culpados pelos péssimos índices do estado, de fato realmente são.

O tempo passou, após duas eleições vitoriosas, oito anos no poder, Dino também tenta a perpetuação no comando estadual, para isso tem buscado de todas as formas atrair para o seu palanque a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), não é que o grupo Sarney tenha virado sacrossanto, nem que o governador tenha mudado sua opinião sobre o grupo, mas, as intenções de votos manifestados em Roseana seriam suficientes para garantir Brandão em um eventual segundo turno.

Quero vê qual será o discurso adotado pelo grupo de Dino agora, a oligarquia, tantas vezes citada não poderá mais ser abordada, bater em Weverton é complicado, o mesmo foi aliado nos oito anos de governo e apoiará o ex-governador para o senado. Com a possível aliança, Weverton ainda ganha discurso, a oligarquia estará do outro lado,  vamos aguardar a “vaca voar” em outubro.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *