JAKSONDUARTE.COM.BR

Período Prolongado de Chuvas Prejudica estradas Rurais em São João dos Patos

COMPARTILHE

Com o alto volume de chuvas que tem caído no Sertão Maranhense, prefeituras da região registram transtornos em estradas rurais, o que causa dificuldades para quem mora nesses locais e precisam utilizar as vias para acesso às cidades.

Em São João dos Patos, a Prefeitura continua realizando a manutenção em estradas vicinais afetadas pelas chuvas. O Executivo afirmou que tem feito vários esforços para minimizar o impacto das chuvas em todo o município e tem trabalhado incessantemente durante os últimos dias. Vários povoados já receberam manutenção em suas vias e outros irão receber nos próximos dias.

A Secretaria de Obras informou que durante o ano de 2021 as estradas vicinais receberam manutenções, mas com o volume de chuvas, algumas vias foram prejudicadas.

“Infelizmente não é possível o atendimento em todos pontos atingidos ao mesmo tempo, contudo estamos priorizando os trechos mais danificados e com maior risco de interrupção de tráfego, diminuindo o período chuvoso, realizaremos as manutenções devidas em todos os povoados”. Disse o secretário de obras.

O prefeito Dr. Alexandre pediu ainda a compreensão dos moradores com relação as estradas rurais, devido ao período chuvoso. “A população tem consciência do empenho que a gestão tem feito pra melhorar a mobilidade da Zona rural, no período das chuvas, e esse ano com um alto índice de pluviosidade, as estradas sofrem com erosões e lama e conforme as condições climáticas permitirem, os trabalhos avançarão  e realizaremos de maneira permanente a manutenção das estradas vicinais do Município, para garantir boa trafegabilidade e assegurar que as comunidades e povoados estejam acessíveis, bem como para possibilitar o escoamento da produção, tanto do agronegócio, quanto da agricultura familiar”. Disse o prefeito.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *