JAKSONDUARTE.COM.BR

Educação: A Prefeitura de São João dos Patos realizou hoje mobilização em prol do Programa Busca Ativa

COMPARTILHE

A paralisação das atividades presenciais das escolas em razão da pandemia da covid-19 agravou os riscos de evasão e abandono em todo país. A despeito dos esforços de gestores e educadores, muitas crianças e adolescentes se desengajaram do espaço escolar, seja pela falta de acesso a serviços e equipamentos de telecomunicação adequados para o ensino remoto, seja pelos mais variados impactos da crise econômica e sanitária.

A Busca Ativa Escolar é um programa que visa realizar a identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, o município deve prevenir e enfrentar o abandono e a exclusão escolares, mantendo na escola quem já estava matriculado e incluindo aqueles(as) que ainda estão fora dela.

Pensando nisso a Prefeitura de São João dos Patos através da Secretaria Municipal de de Educação organizou e realizou hoje 21/02 uma mobilização em prol do Programa Busca Ativa, com a participação de toda comunidade escolar e da sociedade em geral, com o objetivo de garantir o acesso a educação e que nenhuma criança ou adolescente seja deixado(a) para trás.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *