JAKSONDUARTE.COM.BR

Dr. Alexandre Esclarece “Fake News” espalhadas sobre a Reforma da Praça de São Francisco

COMPARTILHE

Alguns boatos ou melhor, fake news, vem sendo espalhados em grupos de whatsapp insinuando que a prefeitura teria realizado licitação para reforma da praça São Francisco, mas, que a obra será bancada pelo estado, questionando para onde iria o dinheiro.

Pois bem, procuramos o prefeito de São João dos Patos, Dr. Alexandre Magno, e este conversou com nosso blog e esclareceu o que de fato ocorreu, desde o processo de licitação que iria reformar a praça de São Francisco, do porque o estado irá realizar a obra a pedido do governador Flávio Dino e para onde será destinada a verba.

A alguns meses atrás, o secretário estadual Diego Galdino procurou Dr. Alexandre informando que estava com um projeto para São João dos Patos, que era a Praça da família que seria implantada na praça da Igreja de São Francisco, ocorre que o projeto ficaria inviabilizado naquele local, devido o tamanho do espaço, já que a praça contará com com parque, quadra, academia, estando ao lado de uma BR, com bastante movimentação de veículos.

Sendo a praça da matriz (Praça São João) fisicamente mais indicada para obra, pois bem, como não haveria verba suficiente para reconstrução das duas praças, Dr. Alexandre se comprometeu em reformar a Praça de São Francisco, tendo inclusive a intenção de entregá-la antes do festejo em outubro, ocorre que devido as questões burocráticas, o projeto ficou pronto trinta dias antes das festividades do santo, para não atrapalhar o evento, as obras foram adiadas.

Ao tomar conhecimento da situação o governador Flavio Dino, se prontificou junto ao Dr. Alexandre  em também  realizar a reforma da praça de São Francisco. Assim sendo, não havendo mais a obra, logicamente a licitação não será mais utilizada, o contrato não será mais aplicado.

A verba que seria aplicada na reforma da praça de São Francisco, será utilizada em obras de urbanização das bordas do açude grande, pegando parte que vai do bairro podói (que já está sendo calçado), na área onde ficava o antigo motorzinho,  que será reforçado próximo a parede, onde será implantada iluminação, urbanização, se torando um local de lazer para a família patoense,  podendo inclusive contar com dois quiosques, em breve serão dados mais detalhes e a licitação será realizada.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *