JAKSONDUARTE.COM.BR

Inmet emite alerta de chuvas intensas para o Maranhão

COMPARTILHE

Alerta laranja aponta para os riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos em rios afetando, principalmente em cidades com tais áreas de riscos como as comunidades ribeirinhas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (7) um alerta laranja que significa para os estudiosos perigo de chuvas intensas no território do estado do Maranhão.

Segundo os meteorologistas, o nível mais grave é o vermelho. Ele é o mais alto na escala de alertas emitidos pelo instituto, pois ele indica “grande perigo”, segundo o Inmet. No nível vermelho estão previstos fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional. Grande probabilidade de ocorrências com riscos de danos materiais, integridade física ou até mesmo à vida humana.

De acordo com o Inmet, o alerta laranja, onde se encontra o Maranhão, aponta para os riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos em rios, afetando, principalmente em cidades com tais áreas de riscos como, por exemplo, as comunidades ribeirinhas.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *