JAKSONDUARTE.COM.BR

Presidente do Sindicato dos Professores emite Nota de Esclarecimento, sobre declarações do ex-prefeito Zé Mario a uma rádio local

COMPARTILHE

*NOTA DE ESCLARECIMENTO*
Boa tarde amigos professores.
Com muita surpresa recebi áudios onde o meu nome foi citado em um programa de rádio com insinuações veladas de desrespeito ao meu papel e função de representante da classe. Todos conhecem a minha personalidade e o meu caráter, pois nasci e me criei pautado pelos valores que fui educado, por isso, incomodado com uma situação visivelmente “politiqueira” venho esclarecer uns pontos a vocês que realmente interessam.
Como era de conhecimento de todos a reunião agendada para o dia 21.07, onde estavam presentes várias categorias para discussão e debate sobre as verbas oriundas de perdas salariais nos repasses do período de 1998 a 2006 do FUNDEF, onde os educadores ajuizaram ação desde 2009 para o recebimento do percentual de 60% de tal recurso como reparo pelas perdas. Na citada reunião, membros do sindicato dos professores, executivo, legislativo, conselhos educacionais e corpo jurídico de todas as categorias. Foi discutida a necessidade de criação de um comitê onde se elaboraria o Plano de Aplicação do Recurso, tendo sido dada a palavra para disponibilidade em participar, o que foi feito por todos os presentes. O executivo municipal na pessoa de sua representante legal, apontou que não havia nenhuma objeção de sua parte para que fosse cumprido o que é de direito para todos os envolvidos. Destacou que está disposta a cumprir as determinações. Quanto a mim e ao representante jurídico do Sindicato, nos colocamos como participantes nesse processo lícito de aplicação. Em nenhum momento na reunião foi sequer ventilada a possibilidade e necessidade de “uniao” como o áudio que ouvi sugere, visto que se algo de ilícito tivesse sido proposto jamais teríamos saído dali imbuídos dessa missão de preparar o plano. Não consigo imaginar a real intenção com esse diálogo, tampouco preciso de alguém ficar influenciando em minhas palavras como foi sugerido. Respondi ao jornalista o que era a verdade e a honestidade que carrego em mim.
Continuo sendo o mesmo representante de cada um de vocês. Buscando o que é melhor para a categoria, pois se um dia eu me desviar do voto de confiança que recebi de vocês, eu próprio renuncio ao cargo que ora exerço.
Pra saber de que lado está a moralidade, basta fazer um retrospecto na vida de todos os envolvidos, pois me orgulho de tudo o que já fiz até hoje.
Quanto aos NOSSOS DIREITOS, lutarei por eles cada dia mais, e NINGUÉM conseguirá desvirtuar o justo.
Acredito que todos já viram as pessoas que se encontravam na reunião e que serão também componentes desse comitê.
A todos deixo meu abraço e que tenham absoluta certeza que estou representando uma classe que merece todas as glórias e aplausos, e que eu à frente da categoria brigarei até o fim pra ver a justiça sendo feita.
Contem comigo sempre.
São João dos Patos-MA, 25/07/2020.

Atenciosamente,

Gautama Silva dos Santos
Presidente SINPROED

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *