JAKSONDUARTE.COM.BR

Sessão da Câmara de São João dos Patos esquenta, com troca de farpas, ironias e aula do regimento

COMPARTILHE

Os amigos que acompanham a sessão da câmara de vereadores, toda segunda-feira, devem ter observado que as últimas reuniões dos representantes do povo têm sido bastante animadas ou melhor, acirradas, com bastante troca de farpas, ironias e até aulas, isso mesmo, aulas, de ortografia, do regimento interno, de etiqueta, entre outras matérias.

Vamos acompanhar as falas de alguns vereadores, na sessão desta segunda feira (23/09).

Vereadora Bidú Santana:

Eu não tenho culpa se muitos vereadores, agora depois de uma vereadora de primeiro mandato é que vem estudar o regimento interno”.

“Se tem vereador que não o que dizer para população, eu tenho e tenho muito”.

Eu sei que na sessão passada a presidenta disse que não tem 60 anos de regimento e eu quero só dizer presidenta, que mais uma vez você não conhece o regimento desta casa, porque esse regimento daqui é mais novo do que a senhora”.

A única professora que se encontra nesta câmara hoje, ela não é valorizada… aí vem tribuna e diz eu respeito o professor, você não respeita a sua professora que foi, que tá aqui”.

“E tá tão defasado que a presidenta veio aqui na tribuna, na segunda-feira e disse que é uma obrigação dela, cabe a ela assinar cheque junto com o tesoureiro, gente a câmara não trabalha com cheque.. hoje trabalha-se com transferência bancária, no quando de funcionários não conta o tesoureiro, então pra não tá metendo os pés pelas mãos, vamos estudar o regimento”.

“Não precisamos de vereadores que quase que quase agredir uma vereadora numa sala de reuniões”.

“Se você quiser fazer de conta que é vereador é fácil”.

https://www.facebook.com/camara.sjp.77/videos/158100695286140/?t=1

Vereador Giovany Beltrão:

“Ninguém vem pra esta casa, pra receber aula, de conhecimento de nenhum vereador aqui”.

“Tem gente que vota em gente e depois se decepciona, por que? por ser as vezes tão hipócrita, fantasiar tanta coisa, criar, inventar, tentar tirar os colegas do sério, provocar, fazer sensacionalismo”.

“A gente fica aqui ouvindo e tem momentos que a gente não aguenta mais, porque na verdade hoje, de manhã, na nossa região, quem saiu do sério, quem disse verdades pra vereadora fui eu…”.

“Agora ela cria tantas situações e provoca as pessoas (abre os brações e diz vem me bater) eu não vim aqui pra bater, nem brigar com ninguém”.

“Aqui já teve vereadores semianalfabetos que sem conhecimentos, tem mais atitudes do quem conhece, que são formados, conhece tanto e que não respeita como deveria”.

“Inclusive a colega vereadora que me antecedeu, que fala tanto de moral, de direito de diária, direito disso, direito daquilo e dos deveres ela não fala”.

“Eu já disse uma vez e repito aqui hoje, a vereadora devia ser tão sabida e tão inteligente e responsável pelos seus atos, quanto ela lotada nos colégios (que ela passou nos concursos do município e do estado) ela ter competência e ter assumido a profissão dela, como se deveria, com amor, que ela não tem, quem acompanha sabe disso”.

“Todos os patoenses que acompanham sabem que aqui as defesas que ela faz não é em prol de São João dos Patos não, (a fantasia  que ela faz não), ela faz mesmo é pra bem pessoal, familiar”.

“Hoje de manhã quando me aborreci, disse umas verdades … não foi querendo agredir ela não, como ela quer dizer e vai sair dizendo pelas ruas não, é mentira, é mais uma mentira e mais uma fantasia dela”.

“Os que falam pouco ela meteu a lenha aqui também, mas é muito melhor ficar calado muitas vezes, do que ficar falando besteira e inventando mentira e criando estória e fantasia, hipocrisia, demagogia…”.

“Agora não sou corrupto, nem vim aqui pra babar ninguém, nem pra passar a mão na cabeça de ninguém, que anda fazendo as coisas erradas”.

“… e tem gente aqui que não segue, anda bajulando político pra ficar recebendo sem trabalhar”.

https://www.facebook.com/camara.sjp.77/videos/158116538617889/?t=544

Vereadora Rayanna Noleto:

“De fato é muito interessante, vereadores virem aqui dá aula de regimento interno, querer ser os doutores da lei, deveriam vim aqui a esta tribuna reivindicar os anseios da população”.

“Que vereadora é essa profissional, que sempre implicou com essas presidências, …tudo que se fazia aqui, a vereadora ali se manifestava, querendo ser a mãe do regimento interno“.

“Vereadora você é da educação, você não sabe que vem mais de cem alunos em um ônibus só a mais de meses, dos Dois Irmãos aqui pra São João dos Patos”.

Tenha curiosidade vereadora de estudar o que se passa em nosso município, de estudar os descasos que está em nosso município”.

“Onde vereadores não têm o que dizer, não tem o que defender, só sabe vim aqui a esta tribuna chamar vereador de analfabeto, dizer que vereador não sabe lê”.

https://www.facebook.com/camara.sjp.77/videos/158122591950617/?t=598

 

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *