JAKSONDUARTE.COM.BR

Funcionários da CAEMA se Reúnem e Debatem Sobre uma Possível Deliberação de Greve para o dia 29

COMPARTILHE

Os funcionários da CAEMA de todo estado se reúnem neste momento com membros do sindicato e debatem sobre um possível ato de greve, que poderá ocorrer a partir do dia 29, em decorrência da manutenção e cumprimento do acordo coletivo de trabalho, firmado  entre a empresa e os funcionários.

Entenda:

O acordo coletivo de trabalho é renovado de dois em dois anos, sendo que de ano em ano as cláusulas econômicas são corrigidas, este acordo garante aos funcionários reajuste salarial, auxílio alimentação, plano de saúde e demais condições de trabalho, porém, segundo a categoria a direção da companhia este ano resolveu extinguir este acordo, causando insatisfação aos trabalhadores.

Leia o acordo na íntegra: http://assets.izap.com.br/urbanitarios.org.br/uploads/convencoeseacordos/pdf/ACT_2017-2019_para_assinatura_v2_20072017.pdf

Segundo informações, a categoria enviou suas propostas e aguarda uma possível contraproposta do governador Flávio Dino, não havendo resposta ou a mesma não sendo satisfatória, a greve poderá ser deflagrada.

A categoria frisou também que as negociações serão conduzidas diretamente com o governador, já que, segundo a categoria, a direção da caema não teria  mais  competência para conduzir o processo de negociação.

Reunião entre membros do Sindicato e funcionários da CAEMA de São João dos Patos

Neste momento os funcionários da CAEMA em São João dos Patos se encontram em uma reunião, juntamente com seu sindicato e debatem sobre as medidas tomadas para evitar a greve, neste momento tratam-se apenas de assembleias, sem paralisação, sem prejuízos para a população, vamos torcer para que tudo se resolva e que se encaminhem da melhor forma possível.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *