JAKSONDUARTE.COM.BR

Novo chefe da 15ª Ciretran foi indicado por Rogério Cafeteira

COMPARTILHE
Foto: blognetoferreira.com.br
Foto: blognetoferreira.com.br

Para a felicidade do atual prefeito Waldênio de Sousa (PMDB) e seus aliados, o novo chefe da 15ª Ciretran de São João dos Patos, Bruno Guimarães de Sousa é seu partidário e cabo eleitoral do candidato derrotado Edinho Lobão.

A nomeação foi até anunciada pela CENCOM da prefeitura em sua página no facebook, em tom de comemoração.

A indicação partiu do Deputado Estadual Rogério Cafeteira, atual líder do governo na câmara e aliado do gestor patoense, com a prerrogativa de que a prefeitura estaria arcando com todas as despesas deste órgão, que é uma repartição estadual, pois faz parte do DETRAN.

Mas nem todos comemoraram a indicação de Bruno para o cargo, os aliados de Flavio Dino, partidários do governo e uma parte da regional,  receberam a notícia de forma negativa e logo passaram expor suas indignações nas redes sociais, tudo por que o novo chefe do Ciretran nas últimas eleições fez campanha contra Flávio Dino, sendo assim, para muitos, não deveria ter sido indicado, enquanto muitos partidários, que ergueram bandeira, pediram voto, articularam campanha, sequer foram lembrados pelo governo comunista.

Sem contar que  o atual governador Flavio Dino, em várias oportunidades ressaltou a necessidade de moralizar o departamento de transito de nosso estado, habituado com o uso desse departamento para fins políticos, onde se apreende os veículos irregulares e os políticos mandam liberar, como um favor que será cobrado em épocas de eleição.

Ocorre que um departamento como o Ciretran, nas mãos de um prefeito que está em campanha, poderá servir de elevador eleitoral, para ele e seus aliados, por isso as  comemorações da nomeação acima citada, ter alguém fiel nessa cadeira é muito vantajoso para qualquer político, agora eu pergunto, é vantajoso para o governo do estado? ai depende, não sabemos quais as pretensões do atual governador para 2016, crescer seu partido e aumentar o número de aliados nas cadeiras do executivo e legislativos municipais, com certeza não é, pelo menos não dessa forma.

E afinal quem comanda a Ciretran local, um departamento estadual, com cara de secretaria municipal, onde o prédio pertence ao prefeito, os servidores são contratados pela prefeitura, o chefe também é o prefeito quem escolhe, deveriam mudar o nome para secretária municipal de transito.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *