JAKSONDUARTE.COM.BR

Enzo Gabriel: Nota de Esclarecimento – UPA de São João dos Patos

COMPARTILHE


O paciente Enzo Gabriel Alves de Oliveira, de 1 ano e 5 meses, deu entrada nesta unidade na noite de 1º de maio do ano corrente, com histórico de vômito, febre e desidratação, sendo internado, imediatamente. Em seguida, apresentou um quadro de convulsão.

O médico solicitou uma tomografia computadorizada, que acusou a presença de um abscesso ou tumor no cérebro. Diante do quadro, foi solicitado à Central do Estado (Central Estadual de Regulação da Alta Complexidade do Estado do Maranhão), sua TRANSFERÊNCIA IMEDIATA para a Unidade Hospitalar de Alta Complexidade.

O quadro clínico do paciente é atualizado diariamente por meio de relatório médico, via Sistema Online de Comunicação com a Central do Estado. Enzo está recebendo toda assistência da equipe de saúde, dentro da capacidade operacional de uma Unidade de Média Complexidade.

Neste momento, o paciente está sendo transferido para o Hospital Infantil Dr. Juvêncio Matos, em São Luís, onde passará por outros exames para fechamento do diagnóstico e tratamento adequado.

A administração da unidade ressalta que os pacientes que aguardam transferência são acompanhados, diariamente, por uma equipe comprometida com o bem-estar integral e individual de cada pessoa assistida. E está à disposição dos pacientes, familiares e amigos.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *