JAKSONDUARTE.COM.BR

Alô Ministério Público! Fardamento escolar poderá ter as cores do Governo Participativo

COMPARTILHE

Ao iniciar sua gestão à frente do poder executivo em janeiro deste ano, Gilvana Evangelista adotou o logotipo do Governo Participativo, com as cores rosa e amarelo, sendo esta as cores representativas de seu governo.

Prefeitura Municipal de São João dos PatosA gestora municipal, mesmo sabendo da obrigatoriedade de usar as cores oficiais de município nos uniformes, prédios públicos e atos concretos de gestão, pretende utilizar as cores do governo participativo nos uniformes utilizados pelos alunos na rede municipal de educação, ferindo os princípios administrativos da legalidade, impessoalidade e moralidade, além de fazer campanha de forma subliminar.

O anúncio do novo formato dos uniformes foi anunciado em reuniões realizadas nas escolas, para os professores e servidores. Não houve consulta aos país, professores, alunos e a sociedade.

Os uniformes serão disponibilizados gratuitamente, com dinheiro dos cofres públicos, pagos pelo município e não pelo governo, neste caso,  indiretamente, os alunos estarão fazendo propaganda do governo participativo.

Fiquemos de olho, se esse ato se confirmar, espera-se que o Ministério Público investigue e atue de forma a punir os responsáveis com respaldo nas leis!

 

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *