JAKSONDUARTE.COM.BR

Governo inicia reforma em escolas da Rede Estadual de São João dos Patos

COMPARTILHE

Dando continuidade ao amplo programa de reconstrução, reforma e manutenção na estrutura física escolar da Rede Estadual de Ensino, o Governo do Maranhão iniciou, nesta semana, a reforma na C.E. Josélia Almeida Ramos, sendo considerado prioritário dado ao tempo que passaram sem intervenção na infraestrutura por parte de gestões anteriores. As reformas acontecem com a parceria das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e de Infraestrutura (Sinfra).

A C.E. Dr. Paulo Ramos, também deverá passar por uma reestruturação, estudos e avaliações das condições físicas da escola já foram realizados.

“A meta do Governo Flávio Dino é alcançar todos os 217 municípios maranhenses, inclusive os que ainda não possuem prédios próprios da Rede Estadual de Ensino. Nosso pedido aos gestores dessas escolas é que acompanhem o andamento das obras e comuniquem aos setores responsáveis da Seduc para darmos celeridade ao processo. Dessa forma iremos proporcionar melhores condições para o processo de ensino e da aprendizagem e ainda teremos a comunidade escolar mais motivada para viver a escola”, destacou Felipe Camarão.

O Governo do Estado investiu, em 2016, mais de R$ 90 milhões em infraestrutura, com a reconstrução de cerca de 60 escolas e intervenções em mais de 300 unidades escolares em todo o Maranhão, sem distinção entre regiões e municípios.

“Esses números são extremamente relevantes se considerarmos que a rede estadual de ensino é formada por 1196 escolas, várias, com muitos anos sem qualquer intervenção do Estado. Com essas ações, proporcionamos a estudantes, professores, técnicos, pais e familiares um ambiente escolar digno, com espaços adequados para todas as atividades desenvolvidas”, destacou Anderson Lindoso, secretário-adjunto de Suporte ao Sistema Educacional da Seduc, responsável pelas obras na rede escolar.

Exibindo IMG-20170602-WA0015.jpg

Exibindo IMG-20170602-WA0014.jpg

Exibindo IMG-20170602-WA0013.jpg

 

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *