JAKSONDUARTE.COM.BR
COMPARTILHE

Os blá blá blás das redes sociais, com suas várias figuras ilustres que se enveredam na ciência política emitindo seus palpites quase que como apostas, muitas vezes motivados por suas paixões ou revoltas, alguns até dotados de um puxa saquismo que causa náusea, nos levam a imaginar um cenário para 2020 já desenhado, é claro que opiniões são opiniões e a voz do povo nem sempre, ou quase nunca, é a voz de Deus.

Já que todos emitem seus palpites, realizam suas teorias técnico-científicas e até tentam adivinhar como será 2020, vou me permitir fazer aqui algumas previsões e colocar como vejo este balaio de gatos que é a política patoense.

O cenário para 2020 se desenha para três possíveis candidatos, Dr. Alexandre, Márcio Kizueira e a atual prefeita, deslumbrar algo diferente disso é extrapolar a imaginação e sair da realidade, o que não significa que não possa haver surpresas, ou que algum líder político não possa se lançar e disputar os votos dos patoenses, tudo é possível e em um ano, a situação política pode mudar, mas, acho difícil.

Numa disputa eleitoral, existem fatores que podem fazer a diferença e é nisso que quero focar inicialmente, o básico para qualquer político que deslumbra brigar por uma cadeira no executivo é conseguir formar um grupo coeso e forte, neste aspecto deveremos trazer alguns nomes que poderão ser disputados pelas legendas da situação e oposição.

Dr. Disney nome que se destacou nas eleições 2018, sendo o mais votado para deputado federal em São João dos Patos, trás consigo a tradicional família Rocha Santos e o líder Celsinho;

Paulo do Zeca, já veterano na política patoense, conhece seus caminhos e atalhos, conseguiu em 2018 angariar muitos votos para Neto Evangelista e Pedro Lucas.

Tangará  lançou-se como possível pré-candidato a prefeito e mostrou força, juntamente com seu irmão Raimundo Noleto e sua sobrinha a Vereadora Rayanna Noleto, são lideranças da disputada região dos noletos.

Bom, quando destaco estes três, faço por conta de que eles não ocupam nenhum cargo político hoje na cidade e teoricamente poderiam se lançarem como candidatos, claro que existem muitas outras lideranças, que deverão também ser seduzidas e convencidas a se unirem e formarem uma legenda ou simplesmente desempenharem  o papel de cabos eleitorais, do grande ao pequeno, todos são essenciais para uma eventual vitória em 2020.

O fato é que o cenário político para 2020, nunca esteve tão favorável para a oposição, cabe a situação correr atrás do prejuízo, o tempo pode ser amigo ou inimigo de ambos, cabe a cada um saber mover suas peças, 2020 tá logo ali.

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *