Se depender da vontade do prefeito e pré-candidato a reeleição Dr. Alexandre (Avante), o seu companheiro de chapa nas eleições municipais será um nome de sua extrema confiança. Alguém que ele possa confiar para passar o bastão municipal, caso seja reeleito e precise se afastar, se licenciar, ser representado em eventos que não possa comparecer, etc., e este nome hoje seria o Paulo do Zeca (Avante).
Explica-se:
Paulo do Zeca ocupou o cargo de Chefe de Gabinete no atual governo e na prática já faz este papel, já conhece os tramites e a linha administrativa da gestão municipal, ou seja, caso seja a escolha e saiam vitoriosos nas aleições em outubro, seria apenas oficializado no cargo.
Após rompimento precoce com o atual vice, o prefeito deve escolher um companheiro político de sua extrema confiança e a parceria com Paulo vem desde 2016, quando fizeram dupla na disputa eleitoral daquele ano. Acredito que o prefeito já deva ter escolhido um nome, mas o mantém guardado para evitar conflitos na base política.
Outros nomes da base já declararam de público que desejam disputar a vaga de vice, alguns tentam se viabilizarem conduzindo uma agenda própria, a partir de pré-campanha, numa clara intenção de mostrar que tem o apoio popular e assim conquistar uma possível composição na chapa majoritária.
Aliado de primeira hora do prefeito, Paulo do Zeca tem o melhor perfil para ser o companheiro de chapa, mas, evita colocar esse desejo como uma imposição e de forma mais conciliadora se coloca a disposição para o cargo. Paulo garante que sua relação com o prefeito é “muito boa” e que deixará o chefe do Executivo à vontade para conduzir a escolha do vice.