O Partido dos Trabalhadores no Maranhão está realizando encontros regionais para orientar os diretórios municipais as se organizarem para as eleições municipais de 2024 e para defender o governo Lula nos mais diversos espaços de atuação.
“Os Encontros Regionais têm nos dado um termômetro sobre o potencial político do PT e da força da nossa militância que se empenhou nas eleições do Lula e do governador Brandão e se mantém firme na defesa do nosso governo federal e estadual. Na pauta, além da organização partidária, estamos fazendo um mapeamento da situação política do PT nos municípios. Já reunimos mais de setenta municípios e vamos atingir todas as regiões em onze encontros até julho.”, destacou o presidente estadual do PT-MA, Francimar Melo.
Os encontros regionais que já estão na 4 edição, foram sediados nos municípios de Pinheiro (regional Baixada), Cururupu (regional Litoral), Dom Pedro ( regional Central) e Coroatá (regional Mearim) e contaram com centenas de filiados, dirigentes nacionais, estaduais e dos diretórios municipais do Partido, secretários e gestores que estão no Governo Estadual, parlamentares, o vice-governador Felipe Camarão, e representantes de movimentos sociais.
O vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão que está em missão internacional, em vídeo saudou os presentes no encontro que aconteceu no último domingo (4), em Coroatá. “Os encontros regionais são importantes não apenas para discutirmos as eleições de 2024 e 2026, mas também para apresentarmos as ações do nosso governo Carlos Brandão para melhorar a vida das pessoas. São também oportunidades para ouvirmos a nossa base e ajudarmos o nosso Partido a ampliar a representação municipal. Parabéns ao presidente Francimar e a toda a direção estadual do nosso Partido e a todos vocês que têm participado desse encontro. Sigamos unidos e fortes. Avante!”.
“O diferencial do PT é ser um partido que debate, que escuta as bases e esse momento para nós é de grande importância porque nós fortalecemos a defesa do Governo Lula do qual eu sou vice-líder, pois sabemos que não temos trégua no Congresso nacional.”, enfatizou o deputado federal Rubens Jr.
O ciclo de encontros regionais segue até o .a mês de agosto, quando ocorrerá um grande Encontro Estadual com a participação da presidente do PT Nacional, a deputada federal Gleisi Hoffman. A organização do PT em cada município ajudar a dar visibilidade ao Partido e demonstra a necessidade a importância de ampliarmos a nossa representação nas câmaras municipais, nas prefeituras e fortalecermos a participação da juventude, das mulheres, das populações rurais e demais segmentos da sociedade.”, afirmou Kelly Araújo, Secretária Estadual de Organização do PT-MA e Secretária Adjunta de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular.