Uma das maiores frustrações deste carnaval sem dúvidas foi o não pagamento do rateio, aos professores do município, que esperavam utilizar o dinheiro, nas despesas oriundas da folia de momo e sem dúvidas ter uma festa mais agradável, sem a preocupação com as contas na quarta-feira de cinzas.
Se formos analisar, politicamente, teria sido estrategicamente uma ótima oportunidade do atual prefeito granjear a simpatia dos professores do município e ainda injetar recursos financeiros que movimentaria o carnaval em nossa cidade, mas, este não o fez. E mais uma vez, foi alvo de críticas e descontentamento.
Após a confirmação que o pagamento do rateio não seria efetivado antes do carnaval, muitos educadores foram as redes sociais reclamar, mostrar sua indignação e protestar, principalmente no whatsApp, nos grupos de educadores, o assunto não era outro.
O atual prefeito erra mais uma vez, ao invés de fazer o correto e pagar o justo rateio aos professores, injetar recursos financeiros movimentando o comércio e alavancando o carnaval local, mesmo diante de uma enorme enxurrada de pedidos da classe efetiva de professores, este se manteve inerte, atraindo mais uma vez críticas e mais críticas para si e seu governo.