O ano de 2020 pode parecer distante, mas as articulações para as eleições municipais já se iniciam nos bastidores da política patoense. De um lado o grupo do ex prefeito José Mário esposo da atual gestora, Gilvana Evangelista, que parece desgastada e cada vez mais distante da disputa. Do outro lado existem algumas vertentes que se aglomeram na vivência e carências nas brechas deixadas pela administração municipal.
De todos os nomes apontados pela oposição, ninguém se destaca mais que Dr. Alexandre Magno, este ocupa naturalmente a “cadeira da frente” da ala oposicionista, e a explicação é simples, a excelente performasse na disputa eleitoral de 2016, quando se lançou como terceira via e em um curto espaço de tempo quase obteve uma vitória histórica, deixando a impressão que se dispusesse de mais tempo, o resultado poderia ser outro.
Com as eleições de 2018, outros nomes ganharam destaque, entre eles, Dr. Disney, que se lançou deputado federal, conseguindo uma votação expressiva em nosso município e apesar de não garantir a suplência, deixou o nome vivo na memória dos eleitores.
Outro que mais uma vez aparece bem e deve ser mencionado é o veterano Paulo do Zeca, que impulsionado pelo excelente número de votos dos Dep. Neto Evangelista (estadual) e Pedro Lucas (federal) pode ter renascido politicamente e pode sim, sonhar com uma eventual disputa pela cadeira do executivo.
Destaco também o nome do empresário Tangará, que já se lançou como pré-candidato a prefeito e pode ser a surpresa em 2020, como uma terceira via.
Uma das muitas falas nos bancos de aposta é que a oposição precisa deixar de ser todos por todos e mudar para todos por um. A união poderá surtir efeito diante da frágil gestão da prefeita Gilvana. Enquanto a poeira ainda baixa com os resultados das urnas deste ano algumas peças importantes do jogo político municipal para 2020 se mexem.