Além do embaraço provocado pela sogra em Lago da Pedra, o deputado Neto Evangelista (PSDB) não se deu conta de que atacando o deputado Fábio Macedo acabou se fragilizando no processo e provocando danos desnecessários ao governo.
Como se sabe, Fábio Macedo é da base de sustentação do governo. É de notório conhecimento também que a família Macedo é aliada de Flávio Dino desde que este decidiu entrar na política. Já Neto Evangelista era adversário de Dino e entrou no governo no cargo de secretário graças a aliança do PCdoB com o PSDB.
Nessa história toda, quem acabou perdendo foi Evangelista por sua imaturidade política. Demonstrou ser pusilânime, inexperiente e sem personalidade. Comportamento bem diferente do seu saudoso pai, deputado João Evangelista, um político inteligente e audacioso.
Na verdade era melhor o deputado Neto Evangelista ter permanecido calado durante toda essa situação, já que no último sábado em Lago da Pedra não teve peito e hombridade para se pronunciar sobre o papelão da sua sogra, a prefeita Maura Jorge.
Nessas circunstâncias o mais atingido, sem dúvidas, foi Evangelista, que além de fazer uma gestão sem destaque na sua secretaria, fica enfraquecido por provocar fissuras na base.
Texto: John Cutrim