Atual governador em exercício, o vice-governador Felipe Camarão (PT) negou ter recebido sondagem de indicação de seu nome para o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) por parte do grupo do governador Carlos Brandão (PSB).
Em entrevista à Rádio Mirante AM, ele acrescentou que, mesmo que fosse sondado, não teria interesse na vaga.
“Nunca fui sondado. Para mim, é mera especulação, nunca ninguém tocou nesse assunto comigo. Claro que, se houvesse algo nesse sentido, é uma honra para qualquer pessoa ter seu nome sondado ao Tribunal, como foi com o Flávio [Dino] ao Supremo Tribunal Federal, mas confesso que, se alguém perguntar pra mim, não tenho interesse”, disse.
O petista explicou o motivo: “Tenho só 42 anos, acredito que posso contribuir ainda mais com o meu Estado. Apesar de ser procurador federal de carreira, sou professor do curso de Direito da Universidade Federal [do Maranhão], sou especialista, mestre e doutor em Direito, para mim seria uma honra contribuir com o meu povo e o meu Estado no Tribunal, mas, no momento meu interesse maior é continuar ajudar o governador Carlos Brandão como vice-governador, como secretário e, futuramente, se o povo e Deus quiser, em outra função, mas ajudando na política, porque meu interesse é ajudar o próximo, sempre”.