Aglomerações nas portas das agências bancárias e também na lotérica aumentam uma possível ameaça de proliferação do coronavírus, situação que tende a aumentar ainda mais com o pagamento dos recursos liberados pelo governo federal.
São João dos Patos ainda não tem nenhum caso de COVID -19 confirmado e em meio à pandemia do coronavírus e ao isolamento social, as agências bancárias podem se transformar no principal foco de proliferação do coronavírus.
As longas filas e aglomerações nas portas de bancos – sobretudo os bancos oficiais, como Caixa Econômica e Banco do Brasil – podem colocar em risco todo o trabalho feito para conter a pandemia.
As filas aumentaram muito após a liberação do coronavoucher, o abono de R$ 600,00 distribuídos pelo governo federal a trabalhadores informais, muitos se dirigem a caixa para obter informações e acabam se aglomerando em frente ao banco.
Além das filas enormes em frente a agência da Caixa Econômica, as pessoas também se aglomeram em frente ao Banco do Brasil e a lotérica, alguns são servidores públicos que sacam o salário na agência, pagam boletos, etc.,outros na data de hoje estão sacando o Bolsa Família.