Adelmo Soares foi um dos dezessetes novos parlamentares que se destacaram nas últimas eleições e conquistaram a aprovação pública acirrada pautada pelo sentimento de “fazer diferente”. E esse maranhense de coração, filho da terra da Princesa do Sertão já começou a mostrar para o que veio.
Começou o seu mandato entregando resultados e reforçando a forte parceria, além do respeito conquistado junto ao governador Flávio Dino. Recentemente, protocolou na Assembleia Legislativa do Maranhão a famosa PL dos Canudos que ganhou notoriedade em todo estado, de forma unânime teve seu projeto aprovado e agora virou lei sancionada e regulamentada pelo executivo, através do Decreto 34.849 de 14 de maio de 2019.
A partir de agora o Maranhão entra na rota da sustentabilidade adotando mais medidas que garantem um futuro melhor para as próximas gerações, assim como já fizeram outros estados brasileiros, a exemplo do Rio de Janeiro, Brasília e Ceará. O decreto estabelece a proibição da distribuição de canudos plásticos nos estabelecimentos comerciais, substituindo-os por canudos biodegradáveis. A lei, de autoria do deputado Adelmo Soares, foi realizada em conjunto com o parlamentar Duarte Jr. que exerceu um papel essencial como coautor da lei; ao contrário do que muito tem se falado nas redes sociais, blogs e outros meios, o prestígio entre o Governador e o Dep. Adelmo Soares continua o mesmo e ainda mais forte.
“Ao contrário do que dizem as fake news que têm sido distribuídas pelo Maranhão, a Lei dos Canudos foi sancionada e regulamentada por Flávio Dino, e está valendo no Maranhão. Me sinto honrado de estar fazendo parte da construção de um futuro mais sustentável em nosso estado, e principalmente, no que diz respeito à minha amizade e parceria com o governador Flávio Dino continua firme e forte. Além de amigos de longa data, aprendi com Flávio que antes de tudo o nosso compromisso é com o povo, com cada um dos maranhenses que confiaram em mim e no meu trabalho, agora é continuar seguindo com muita garra e perseverança, esse é só o começo”, pontuou o deputado Adelmo Soares.
Do blog: pedrojorge.com.br