E você a quem daria o título de cidadão patoense?

E você a quem daria o título de cidadão patoense?

COMPARTILHE

Diz o regimento interno da Câmara Municipal de São João dos Patos, no “Art. 28, VI, e”,  que são atribuições do plenário: “conceder título de “Cidadão Patoense” ou conferir homenagem à pessoa que, reconhecidamente, tenha prestado relevantes serviços ao Município ou nele se tenha destacado pela atuação exemplar na vida pública…”, pois bem, pessoalmente sou um crítico quanto a algumas escolhas, principalmente da atual “moda” de se indicar políticos aliados a vereadores e políticos, inclusive dos últimos contemplados.

Na verdade, acho que faltam critérios para as escolhas dos homenageados, essa é uma honraria que deveria ser dada a pessoas que praticam atos de relevante interesse social em favor da população e contribuísse efetivamente com serviços prestados a comunidade. A indicação de poços, calçamento, ambulância, praça, são obrigações oriundas aos cargos políticos ocupados por deputados, senadores, principalmente dos que aqui tiveram votos, minha opinião.

Se fosse esse critério para recebimento da honraria, o governador do estado teria título de cidadão nas 217 cidades maranhenses, no meu conceito, o indicado deveria ter algum vínculo com a cidade, os que passam por aqui de 04 em 04 anos, não se encaixam, ser aliado de vereador também não pode ser critério, acho até que deveria haver uma consulta a população quanto aos nomes indicados, claro que a indicação é da câmara, mas a procuração dada a eles foi assinada pelo povo e a estes devem representar.

De resto, espero vê nas próximas indicações nomes de cidadãos que ocupam funções dentro do município, como garis, professores, feirantes, enfermeiros, zeladores, lavradores, vigias, esportistas, moto taxistas, afinal, muitos escolheram nosso município para morar, trabalhar e contribuem de forma exemplar na vida pública.

 

Deixo aqu

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *