Direita e Centrão travam pautas de interesse da população no Congresso 

Direita e Centrão travam pautas de interesse da população no Congresso 

COMPARTILHE

A lista de projetos de interesse nacional parados no Congresso aumenta à medida que a direita – incluindo parlamentares de centro e de extrema direita – trava qualquer discussão que não seja de interesse dos Parlamentares, aproveitam a fragilidade do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para não inserirem pautas que beneficiem o povo brasileiro.

Enquanto a oposição repete o discurso pela anistia, projetos de interesse nacional seguem parados no Congresso. Exemplo disso é o Projeto de Lei que isenta os trabalhadores com renda de até R$ 5 mil de pagar Imposto de Renda e reduz a alíquota para quem ganha até R$ 7 mil. A urgência do projeto chegou a ser aprovada, evitando que ele tenha que passar por comissões antes de ser votado, no entanto, ainda não foi levado ao plenário. O PL precisa ainda passar pelo Senado e ser aprovado antes do dia 30 de setembro para que as novas regras possam valer já em 2026.

fim da escala de trabalho 6×1, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, o marco legal da inteligência artificial e a reformulação do Plano Nacional de Educação são outros projetos que impactam positivamente a vida dos brasileiros, e que seguem travados por conta da chantagem bolsonarista. 

 

COMPARTILHAR NAS REDES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *