Em sessão plenária realizada na tarde de ontem, 22, a Câmara Municipal de Colinas aprovou projeto de lei de autoria do executivo que permite aos professores da rede muncipal de ensino dobrarem suas cargas horárias e consequentemente os salários.
A iniciativa da prefeitura colinense se deu em razão da carência de professores que algumas escolas tem e pela impossibilidade de realização de concurso público, tendo em vista a dificuldade financeira que passam todos os municípios do Brasil.
De acordo com o projeto aprovado, os professores poderão dobrar sua carga horária, se quiser, desde que não tenha mais de uma matrícula, e que tenha também disponibilidade de horários. Consequentemente os salários também dobrarão.
A exemplo do que já fez o Governo do Estado, o objetivo da prefeitura é suprir a ausência de professores que tem algumas escolas.
Edital com os critérios que serão utilizados para que os docentes adquiram esse benefício ainda serã disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação.
Votaram a favor do projeto os vereadores Eliozilda Sá, Renato Santos, Régia Barroso, Gaudêncio Turbinado, Manoel do Pavio e Antonio do Sindicato. Gonçalo Neto, Filomeno e Stênio DD votaram contra. Cícero Carteiro se absteve de absteve da votação e Júnior Costa, que presidia a sessão, não votou.
O projeto agora segue pra sanção da prefeita Valmira Miranda.
Fonte: blog do badeco