Após enorme pressão popular, através do grupo de WhatsApp “A Voz do Povo“, enormes debates em redes sociais e das cobranças no Programa “A verdade” do radialista Chico Arara, o governo participativo deve recuar e voltar atrás na decisão acerca do encerramento dos serviços de urgência e emergência do hospital Celso Rocha Santos, o ato foi desaprovado por todos, inclusive os aliados, que ameaçaram abandonar o governo da Prefeita Gilvana.
Hoje o chefe de gabinete e esposo da prefeita Gilvana, o ex-prefeito Zé Mário, mais uma vez e como sempre, se pronunciou pelo governo participativo, em uma entrevista a Rádio Sertão FM e de forma genérica, que deverá haver um realinhamento na saúde, por conta dos poucos recursos, mas, não noticiou quais seriam essas modificações.
Segundo o blog sertaoweb.com, após uma reunião com vereadores, secretários, ocorrida hoje (19/08) a tarde , o governo participativo recuou e não encerrará mais a urgência e emergência do Hospital Dr. Celso da Rocha Santos, bom para todos que necessitam do atendimento médico, importante para fortalecer a máxima que forte é o povo e que só Deus e maior que tudo e que todos.