Ao iniciar sua gestão à frente do poder executivo em janeiro deste ano, Gilvana Evangelista adotou o logotipo do Governo Participativo, com as cores rosa e amarelo, sendo esta as cores representativas de seu governo.
A gestora municipal, mesmo sabendo da obrigatoriedade de usar as cores oficiais de município nos uniformes, prédios públicos e atos concretos de gestão, pretende utilizar as cores do governo participativo nos uniformes utilizados pelos alunos na rede municipal de educação, ferindo os princípios administrativos da legalidade, impessoalidade e moralidade, além de fazer campanha de forma subliminar.
O anúncio do novo formato dos uniformes foi anunciado em reuniões realizadas nas escolas, para os professores e servidores. Não houve consulta aos país, professores, alunos e a sociedade.
Os uniformes serão disponibilizados gratuitamente, com dinheiro dos cofres públicos, pagos pelo município e não pelo governo, neste caso, indiretamente, os alunos estarão fazendo propaganda do governo participativo.
Fiquemos de olho, se esse ato se confirmar, espera-se que o Ministério Público investigue e atue de forma a punir os responsáveis com respaldo nas leis!