O processo eleitoral em nosso município se iniciou com três candidatos, o atual prefeito Dr. Waldênio (PMDB), o ex-prefeito Zé Mário (PDT) e a novidade Dr. Alexandre (PSL).
Quem esperava por uma disputa do atual prefeito Waldênio e o ex prefeito Zé Mário, se surpreendeu. Após várias reviravoltas inéditas em nossa política, como a inelegibilidade do ex gestor Zé Mário, por conta da reprovação de contas junto TCE e desistência do atual gestor Waldênio, as eleições finalizaram com Dr. Alexandre disputando a cadeira do executivo indiretamente com Zé Mário, que lançou sua esposa Gilvana.
O médico ortopedista Alexandre Magno lançou-se candidato praticamente, no encerramento do prazo de registro de candidaturas, unindo-se ao veterano Paulo do Zeca (PSDB) e destacou-se por uma campanha “pé no chão”, intitulada como “franciscana”, modesta para os moldes de nossa cidade, o mesmo cresceu de forma surpreendente e hoje é incontestavelmente o nome mais forte da oposição, praticamente sem rejeição o mesmo terá mais 4 anos para se fortalecer politicamente e em 2020 disputar o pleito de forma igualitária.