O superintendente regional de articulação política, Jardel Miranda (PCdoB), retomou a cadeira na Câmara de Vereadores de São João dos Patos e deve participar da sessão nesta segunda-feira.
Jardel deve acumular o cargo de vereador com o comando da superintendência regional, trazendo assim uma enorme dor de cabeça ao prefeito Waldênio, já que, Jardel possivelmente deverá compor o bloco da oposição.
Com a entrada de Jardel, quem perde a cadeira é o ex-vereador Fernandinho que compunha a base aliada do governo municipal, restando agora, Francisco James, Adelson, Wlisses, Raimundo Filho e supostamente Raimundo Nolêto.
A oposição poderá ficar mais forte, com os vereadores, Rilda Lúcia, Márcio, Dedé Paulista, Agmar, teoricamente reforçados por Jardel e Cidielson e no caso de uma nova eleição para o cargo de presidente da câmara, dependendo das articulações que ocorrerão, Adelson dificilmente será eleito.
Jardel tem um projeto eleitoral ambicioso, vislumbrando a cadeira do executivo, com o apoio do governador Flavio Dino, para isso, sabe que um retorno a cadeira do legislativo era imprescindível, tendo maior visibilidade no âmbito municipal, já que o excelente trabalho em frente a superintendência vem lhe dando uma notoriedade maior na região do médio sertão, mas, o cargo de vereador, o trás de volta as causas municipais, aos debates discutidos nas ruas e praças e neste momento termos mais um vereador que questiona, discute e se posiciona, quem ganha é a população.