O Desfile Cívico-Militar em comemoração ao bicentenário da Independência foi um sucesso em São João dos Patos. A Comunidade lotou a avenida Getúlio Vargas, repleta de homenagens, civismo e alegria. O evento aconteceu na quarta-feira (7). Um o pelotão de porta-bandeiras, comandado pelo prefeito Dr. Alexandre abriram o desfile, seguido com a execução dos hinos cívicos da independência e de São João dos Patos.
A polícia militar veio logo atrás e os soldados desfilaram para a comunidade com suas viaturas, arrancando muitos aplausos da população.
Por meio de esforço conjunto entre diversas Secretarias Municipais, entre elas Educação, Cultura, Comunicação, foi possível a população conferir os alunos das redes estadual, municipal e privada desfilando ao longo da avenida.
As escolas homenagearam importantes nomes da nossa história, destaques na econômica, cultura e política patoense, contaram a história de São João dos Patos, nos 200 anos de independência do Brasil.
As Bandas Marciais acompanharam as escolas e fizeram apresentações para o público.
Destaco um momento especial que aconteceu durante homenagem simbólica a Dona Joanna da Rocha Santos “Dona Noca”, homenageada pela Escola de mesmo nome, ou simplesmente “Colégio Patoense”, uma aluna com as vestes idênticas as usadas por Dona Joanna, uma máquina importada da Inglaterra pela ex-prefeita e a presença de familiares que passaram pela avenida, encantaram ao público presente, que tiveram a oportunidade de conhecer ainda mais a rica história de Dona Noca.
O prefeito Dr. Alexandre e a primeira dama Thuany Costa fizeram questão de participar da celebração. “A avaliação é um sucesso, nós realizamos um grande desfile, com organização e segurança, isolamos todas as mediações, sem transito de motocicletas, carros e caminhões, razão pela qual mudamos o local do evento, então estamos muito felizes, queremos agradecer aos alunos, professores, coordenadores, supervisores, diretores, a PM, todos os envolvidos, os organizadores, instrutores e componentes das bandas, a gente está muito feliz em ter colocado nosso desfile na rua após dois anos”, comentou o prefeito.