Eduardo Braide quer comprar vacinas para São Luís diretamente dos fabricantes

Eduardo Braide quer comprar vacinas para São Luís diretamente dos fabricantes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Prefeito anunciou esta e outras medidas para conter o avanço da CoVID-19 durante reunião com o governador Flávio Dino e prefeitos da Região Metropolitana, da qual deveria sair medidas para o combate à pandemia

Embora frustada no que diz respeito às decisões efetivas para o combate ao avanço da CoVID-19 no Maranhão, a reunião convocada pelo governador trouxe, ao menos, uma notícia de peso contra o coronavírus e suas variantes.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou durante o encontro que está articulando com a Frente Nacional de Prefeitos para comprar vacinas diretamente dos fabricantes.

– Participamos hoje da reunião da Frente Nacional de Prefeitos, e São Luís integrará o grupo de cidades que pretende comprar vacinas diretamente dos fabricantes – afirmou Braide.

O prefeito de São Luís também ressaltou durante a reunião as medidas já tomadas por sua gestão no combate à pandemia.

Segundo ele, a prefeitura criou o Plano Municipal de Enfrentamento à Pandemia, do qual surgiram diversas ações efetivas contra a CoVID-19.

– Criamos o Plano Municipal de Enfrentamento à doença, com uma campanha de vacinação eficaz, ampliando o número de leitos exclusivos, aumentando a frota de ônibus nos horários de pico, bem como higienizando terminais e coletivos sistematicamente – afirmou o prefeito.

Durante a reunião, Eduardo Braide e o seu secretário de Saúde, Joel Nunes, apresentaram novas medidas efetivas contra a doença.

– O Município de São Luís está voltado a contribuir com medidas que evitem aglomerações. E, solicitamos ainda na reunião, que os comerciantes precisam ser ouvidos antes de qualquer medida mais restritiva. Além disso, nos colocamos à disposição para ações conjuntas com outras cidades da Grande Ilha e com o Estado. É preciso manter a responsabilidade e o cuidado com a vida humana. Só assim vamos vencer a pandemia – concluiu o prefeito.

A reunião teve também a presença de outras autoridades e prefeitos da região da Grande São Luís…

Facebook Comments Box
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

MARANHÃO