Delegado fala sobre o desfecho do assalto que terminou com 5 assaltantes mortos em Riachão

2 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 1 Filament.io 2 Flares ×

Como chegou a informação

Por volta dás 2:00hs da manhã chegou a informação que a agencia do Banco do Brasil na cidade de Riachão estava sendo assaltada. Que havia uma explosão. Que uma quadrilha havia entrado na cidade, passando pelo quartel da Polícia Militar e Delegacia da Polícia Civil, onde fizeram vários disparos enquanto outra parte da quadrilha se dirigia para o Banco do Brasil, afim de praticar o assalto.

Agrupamento de Elite da Polícia Federal em ação

O Comando de Operações Táticas (COT) agrupamento de elite da Polícia Federal, conseguiu interceptar esse assalto contra a agência do Banco do Brasil, na cidade de Riachão, sul do Maranhão. O COT estava fazendo uma campana a essa quadrilha de assaltantes de banco a três dias desde o estado do Tocantins. A ação é um acompanhamento tático, em que se espera até o momento em que o bando vai praticar o assalto; ai o agrupamento dá o bote, faz a interceptação e prende a quadrilha.

Ação do COT

Parte da quadrilha efetuava disparos contra a Delegacia de Polícia Civil e Quartel da Polícia Militar. Outra parte explodia a Agência do Banco do Brasil, enquanto a polícia Federal que já vinha seguindo o bando, fez a campana, se preparou, e quando eles explodiram o Banco a Polícia fez a interceptação houve confronto.

banco destruido
Foto: Polícia Militar

Os assaltantes estavam fortemente armados, com arma de grosso calibre Fuzil AK 47, Parafal calibre 762, escopeta calibre 12, coletes a prova de bala, balaclave, e outras armas. Houve troca de tiros e 5 assaltantes foram alvejados e mortos. Três no banco, um na frente destacamento, outro ferido fugiu e foi encontrado morto próximo ao brejo. E um sexto elemento fugiu em um veículo Polo prata com uma antena de rádio. A Polícia Federal e a Polícia Militar estão fazendo buscas em uma região de matagal no qual ele teria se escondido.

Os levantamentos estão sendo feitos. Identificação dos corpos, dos veículos para descobrir de onde é realmente essa quadrilha e descobrir outros bandidos.

Identificação dos corpos

Os corpos foram identificados: Nilson Martins dos Santos, Wildegran Rodrigues dos Santos, Woschington Alves Cardoso, Francisco Moreira Júnior e Rosivaldo da Silva Costa (vulgo Mano) natural de Riachão com várias passagens pela polícia.
Segundo informações esse era o contato que a quadrilha tinha na cidade para fornecer as informações, dá apoio.
Foi recuperado um Fuzil AK 47, uma escopeta 12. Um fuzil tipo mosquetão modificado e outras armas. Todo material está com a polícia federal que participou da ação

A polícia acredita que essa quadrilha já praticou vários assaltos a Banco pois trata-se de uma quadrilha especializada em roubo a banco estava de colete a prova de bala, balaclave, Fuzil AK-47. O pessoal do agrupamento de combate ao roubo a banco da Inteligência da Policia Civil está se deslocando de São Luis para Riachão para tentar descobrir se tem mais gente envolvida nesse assalto.

Fonte: www.diariodebalsas.com.br

Facebook Comments Box
2 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 1 Filament.io 2 Flares ×

Sem categoria